Discografia

(2007)

01.       Indiferença
02.       Observação
03.       De Encontro ao Nada

Ano de lançamento: 2007.
Período de gravação: agosto de 2007.
Tiragem: 10 cópias.
Gravação estúdio Fermata (S. J. Rio Preto-SP).  Marcos Rodrigues do Vale.
Arte: Fabiano Igarashi.

Este foi o 1º trabalho da banda - quando ainda se chamava “Pronúncia Rock”. Os instrumentos foram gravados em take-one; vozes e arranjos gravados em over-dubs. Esta Demo é uma raridade. Só foram feitas 10 cópias. Assim como a 2ª demo (2009), esta também foi gravada sem a assinatura de Rodrigo Leão.     


II. PROJEÇÕES DE UMA ESTIMATIVA PEQUENA
(sem lançamento)
01.          Cães Vadios
02.          Macrocefalismo
03.          Vertigem
04.          Paradoxo
05.          Amarras
06.          Indiferença
07.          Observação
08.          Valores

Ano de lançamento: álbum não lançado.
Período de gravação: entre 2005 e 2009.
Tiragem: inexistente.
Gravação: estúdio AudioFênix (S. J. Rio Preto-SP). Rodrigo Leão.
Arte: Tiago Spina.

É o 2º trabalho da banda e 1º álbum gravado. Além das oito faixas presentes, também constavam as músicas De Encontro ao Nada, Situações e Caminho do Vinho, que foram descartadas pela banda ainda durante as gravações. Apesar do amadorismo da banda, reconhece-se claramente o trabalho de produção de Rodrigo Leão, que fica mais evidente nas faixas experimentais. O Projeções De Uma Estimativa Pequena é uma obra clássica da banda, pois revela o seu teor rebelde misturado à uma psicodelia grunge, momento este que a marca a transição Confronta-Pronúncia. Outra curiosidade está na capa do álbum. A capa é uma foto batida por Hugo Pezatti que retrata um momento real. Deitado ao chão está Tiago Viotto (The Wanteds) que, após uma noite de bebedeira, preferira dormir ao lado da privada da casa do amigo Hugo. A arte da capa é creditada ao Tiago Spina (também diretor do videoclipe Nothing is Real da banda The Wanteds ).


III. DEMO
(2009)
01. Litígio
02. Situações
03. Sem-Sem
04. Caminho do Vinho

Ano de lançamento: 2009
Período de gravação: final de 2008 a início de 2009.
Tiragem: 50 cópias. 
Gravação:
- Vindita, S. J. Rio Preto-SP. Willian Fröes.
- Lamparina, São Paulo-SP. Eduardo Pala e Augusto.
Arte: Hugo Pezatti e Giovana Sumihiro.

É a 2ª Demo da banda e 3º trabalho gravado. As faixas Litígio e Sem-Sem foram gravadas no estúdio Vindita, em novembro de 2008; já as faixas Situações e Caminho do Vinho foram gravadas no estúdio Lamparina, em janeiro de 2009. A música Situações, que ficou de fora do álbum Projeções De Uma Estimativa Pequena, aparece nesta Demo sob uma nova roupagem. Nela está impressa uma guitarra dissonante que passou a nortear as composições posteriores, tornando-se assim, um marco na banda. A capa do álbum, simples e sem muita arte, é creditada ao baterista Hugo Pezatti e sua amiga Giovana Sumihiro. 

IV. PRONUNCIE-SE
1ª Edição



2ª Edição

01.          Antítese
02.          Cobrança
03.          Sopro
04.          Salve-me
05.          Fudido
06.          Por Gerações
07.          Paradoxo
08.          Vira Que Tá Foda
09.          Situações
10.          Dano Cerebral Irreversível
11.          Litígio
12.          Abstinência

Ano de lançamento: 2010.
Período de gravação: fevereiro de 2010 (feriado do carnaval).
Tiragem: 1.000 cópias.
Gravação: caseira. João Rossi e Pronúncia.
Arte: Tiago Spina

É o 4º trabalho da banda e o 1º álbum lançado. Foi inteiramente gravado em casa. A qualidade da gravação pode soar um pouco estranha devido aos microfones shure SM-58 usados para captar a bateria. Ela teve que ser toda gravada em um único canal, limitando a mixagem da mesma e posterior masterização do álbum. A gravação coube ao João Rossi (Cabelo), guitarrista da banda The Memphers. Neste álbum reaparecem regravadas as músicas Paradoxo, Situações e Litígio. A música Cobrança não é uma versão, mas sim, uma evolução da música Cães Vadios (presente no álbum Projeções De Uma Estimativa Pequena). A novidade ficou para a música Dano Cerebral Irreversível na versão da banda Pronúncia. A autoria desta faixa é da banda Yoga, de Campo Mourão-PR. O Pronuncie-se representa bem o contexto em que foi gravado, soando como uma locomotiva que atropela os ouvidos durante o álbum. Os pratos estralando na gravação revelam a pressa em se lançar logo um álbum; microfones adequados melhorariam o trabalho, porém, a vontade de se gravar de maneira autônoma e em ambiente familiar fez com que a Pronúncia optasse por descartar estúdios de gravação. No final, o álbum teve custo zero. Apenas as cervejas e os churrascos feitos durante as gravações entraram no orçamento. A última faixa, Abstinência, soa como uma experimentação para futuras composições. Toda a arte do álbum é mais uma vez creditada ao Tiago Spina.